Resenha a produção de textos academicos
No entanto, havendo profissões tradicionais correlacionadas, como é o caso da Biblioteconomia, outras profissões como gestão da informação ou o que vem sendo chamado de “gestão de conhecimento” tem que demonstrar seu valor e sua eficacia para sobressair a esse sufocamento que vem sendo feito, por ser uma área relativamente nova e não tradicional do conhecimento.
Como demonstrado no artigo, no espaço social cada campo de atividades é dividido em si pelo meio onde é exercido, o campo de atividade de informação (CAI) tem tido uma autonomia crescente o que leva ao seu crescimento e de seus profissionais, dentro do espaço social relatado, entra mais uma vez a definição de profissões tradicionais e emergentes, demonstrando que embora exista uma fragmentação a nível acadêmico suas competências são intercomplementares.
Mais adiante no artigo a autora especifica e demonstra três áreas no contexto da gestão da informação, que já se apresentam em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil. Sendo elas: Administração de empresas; Tecnologia; Ciência da informação.
Por fim a autora nós demonstra as áreas de competência, que dizem respeito a um profissional de Gestão da Informação, citando: Planejamento; Comunicação; Gerência de informação e sistemas de controle; Gerência de recursos humanos; Gerência de recursos financeiros; Promoção, vendas e marketing; Contexto político, ético, social e legal; Telecomunicações; Aplicações de tecnologia da informação; Meio ambiente;