Resenha A Menina Do Vale
A menina do Vale, lançado em 2012 pela empreendedora, tem um conteúdo super interessante, com orientações da autora sobre empreendedorismo, abertura e administração de empresas, inspiração e motivação, dificuldades na área dos negócios empreendedores, a importância da humildade e do trabalho em equipe, entre outros importantes assuntos e dicas, relatados junto com a jornada da autora, e suas experiências vividas no Vale do Silício, que despertam a curiosidade do leitor ao decorrer dos seus 18 capítulos.
No primeiro capítulo, Bel começa nos mostrando que para ser um empreendedor, não importa sua idade, e cita que “o que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer coisas acontecerem”. Ainda neste capítulo, Bel cita exemplos de pessoas que não se importaram com a idade, e foram muito bem sucedidos em seus projetos, entre eles, Ray Croc, um vendedor de 50 anos, que, aos 52, sem nenhum conhecimento com o mercado de restaurantes, começou a trilhar sua jornada, e fazer do McDonalds a maior rede de fast-food do mundo.
Outros exemplos citados, são Catherine Cook e Dave Cook, que ainda no ensino médio, tiveram a idéia de criar um álbum de fotos, na versão digital, com os principais acontecimentos do ano, fundando, assim, a rede social MyYearBook; Jack A. Weil, que fundou a companhia de peças de roupas