Resenha "A menina do vale"
1029 palavras
5 páginas
Este livro é rápido, leve, de muito fácil entendimento e voltado para pessoas que não entendem nada de empreendedorismo e negócios. Conta a história da autora, Bel Pesce e apesar de ter apenas vinte e quatro anos suas realizações compreendem quase uma vida inteira. Durante a faculdade ela trabalhou na Microsoft, no Google e no Deutsche Bank. Terminou vários cursos como Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. De tudo, o que mais me chamou a atenção foi a paixão com que ela falava sobre o trabalho dela. As horas de estudo, as noites em claro para finalizar um projeto, as várias tentativas até um erro se tornar um acerto. Ela falava sobre isso tudo com uma tremendo sorriso no rosto e a satisfação de que no final fez um bom trabalho e deu tudo de si para obter um bom resultado. No livro ela dá dicas para quem quer ser um empreendedor de sucesso. Mesmo que você não tenha essa ambição, é muito fácil aplicar as dicas ali escritas para sua área de trabalho ou estudo.
-Paixão é uma das coisas que realmente fazem você dar o melhor de si. Quando encontrar a sua, entenderá muito melhor quem você é e será capaz de trabalhar no que realmente importa para você. Ser capaz de se concentrar em suas paixões é um sentimento incrivelmente maravilhoso. Certifique-se de senti-lo. - pág. 59
Segue as principais ideias tiradas do livro.
Prefacio – a realidade que inspira
A história da bel pesca mostra o quanto esta em nossas mãos o poder de mudar os nosso destino por escolhas que fazemos diariamente.
Abertura – Uma jornada empreendedora
Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração
1. Não se preocupe com sua idade
Idade é algo interessante. Carregamos este número conosco e, junto com ele, certas crenças. Não acredite nas generalizações!
Se você realmente sonha em empreender, a idade não importa, o que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas e estar disposto a trabalhar