Resenha A Menina do Vale
têm amigos, mas não têm verba, e acham que isso às impede de empreender.
A Menina do Vale não conta a história de Bel Pesce, uma jovem de 24 anos que estudou no MIT (Massachusetts Institute Of Technology), trabalhou na Microsoft, na Google, e hoje tem sua própria startup, a Lemon. Conta como a vida de quem quer ser um empreendedor, pode ser.
O livro é recheado de histórias de grandes empreendedores como Silvio Santos, Ray Kroc, menções à Steve Jobs e também à outros empreendedores que hoje fazem parte do nosso Brasil de sucesso, como Flávio Augusto e Marco Gomes.
Dividido em partes, aborda diversos pontos cruciais no empreendedorismo que apenas irão funcionar no leitor se ele tiver a mente aberta para novas ideias, e não se deixe enganar pelo seu tamanho, pois as vezes menos é mais. Não é um guia de "como se tornar um empreendedor", e sim um empreendedor de sucesso passando para o leitor as experiências e influências que ele teve.
A Menina do Vale é muito bem escrito e atento a detalhes não muito vistos nos últimos tempos. Cada página é única, escrita de uma forma especial, de forma que ao invés de pensar: "-Termino depois." ou "-Só irei ler até a outra página." é de se pensar: "-Preciso ler menos antes que o livro acabe.". Não é um livro cansativo, a diagramação é quase perfeita e chega a impressionar a cada vez que a página é virada. Outra coisa muito importante de ressaltar é que ao longo do livro existe várias dicas de outros livros de empreendedorismo, mas é importante que você saiba inglês, pois a maioria é americano e não tem versão em português.
O veredicto é que é um excelente livro para quem quer cair de cabeça no mundo do empreendedorismo e receber ótimas dicas, sempre agregando coisas novas aos pensamentos já existentes. É uma ótima leitura, é bem escrito, é bonito, é bem feito, é barato e para muitas