Resenha: A garota da capa vermelha
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Assim que o blog fechou parceria com a Editora iD, escolhi este livro para ler e resenhar. Fiquei muito interessada em conhecer a história pelo simples fator de ser uma versão mais adulta da história da Chapeuzinho Vermelho. Achei muito interessante o fato do livro ser baseado no filme, e não o contrário, e também por ter existido uma pesquisa dos personagens com os atores para criá-los.
O livro é narrado em terceira pessoa e tem como personagem central Valerie, uma menina que vive Daggorhorn, uma aldeia que é assombrada por um Lobo. Mas como um acordo e para que o Lobo não faça um estrago na aldeia, são feitos sacrifícios de animais todos os meses para saciá-lo. Infelizmente, esta paz construída durante décadas é destruída com a morte da irmã de Valerie, Lucie. A partir daí, tudo começa a desenrolar e a trama a ficar mais envolvente. Quando mais uma pessoa é morta, os Father Auguste