Resenha A Fuga das Galinhas
Alessandra Donini RA: 1081647
RESENHA DE FILME
A FUGA DAS GALINHAS
1. INTRODUÇÃO
FICHA TÉCNICA
Diretor: Peter Lord, Nick Park
Elenco: Mel Gibson, Julia Sawalha, Miranda Richardson, John Sharian, Jo Harvey Allen, Lisa Kay, Laura Strachan.
Produção: David Sproxton
Fotografia: Tristan Oliver, Frank Passingham
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams, John Powell.
Duração: 85 min.
Ano: 2000
País: Inglaterra
Gênero: Comédia
O filme relata a história de uma galinha que, inconformada em passar a vida inteira presa dentro de um galinheiro, almeja conhecer o mundo lá fora, que imagina ser perfeito.
Cria dentro do galinheiro um clima de liderança em uma equipe também inconformada e juntas tentam de todas as formas mudar seu futuro.
2. DESENVOLVIMENTO
Ginger é uma galinha com postura de liderança, ideias brilhantes, uma incrível capacidade de motivação, que consegue passar ao grupo as informações necessárias e objetivas com clareza de expressão, e principalmente consegue tomar decisões rápidas e precisas, quando necessário.
Com a ideia de que lá fora existe um mundo melhor e com a inconformidade geral em se manter prisioneiras, Ginger faz várias tentativas frustradas de fuga, inclusive a construção de um avião sem muito planejamento e sem a colaboração das colegas.
Um dia chega ao galinheiro o galo Rocky, que vem dizendo que as galinhas podem voar.
Esta ideia, que antes não havia passado pela cabeça de Ginger, se torna seu foco para incansáveis tentativas de fuga sem sucesso.
Através de incessantes tentativas e a proposta de Rocky de ensiná-las a voar, começa um trabalho de Ginger de liderança, motivação e esclarecimento as suas colegas, hoje já uma equipe, onde todas tem sua função para que o plano de fuga dê certo.
Com o passar do tempo ela