Resenha a Culpa é das estrelas
Um personagem inspirado em um drama real e por isso te faz ter uma sensação de estar lendo uma história real muito emocionante.Não tire conclusões sem antes mesmo de ler o livro, super recomendo!
E devido as preocupações de seus pais, Hazel é orientada a participar de reuniões de um grupo de apoio, para evitar/dar suporte a depressão comum aos casos terminais. Hazel não gosta das reuniões e para satisfazer sua mãe ela comparece, mas não participa muito. Até o dia que Isaac personagem que detém a simpatia de Hazel, apesar de não serem próximos pede para um amigo dele ir até a reunião com ele a fim de apoiá-lo ao dividir uma notícia triste.
O amigo de Issac é Augustus, um garoto alto e bonito, e que não pára de encarar Hazel. Os dois começam a travar uma verdadeira batalha de olhares durante a reunião, que só se encerra quando são finalmente apresentados.
Augustus Waters, um jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa do osteo sarcoma. Augustus acredita acima de tudo na vida. Bem humorado, ele não deixa que ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos amigos e está sempre disposto a melhorar o dia dos outros. Juntos, eles se apaixonam e tenta tirar o máximo de cada dia que passam juntos e confesso que ele se esforça,dedica-se muito em querer aproveitar a cada momento,nos transmitindo uma lição de vida maravilhosa.
A escrita de John Green é magnífica! O autor soube dosar os sentimentos nos momentos e situações adequadas.
É uma história de superação não só de uma doença que por anos foi tabu, além do câncer o livro trata da perda, de relacionamentos interrompidos e de famílias destroçadas pelo câncer, vai até além, pois mostra o isolamento, a solidão e o preconceito sofrido pelas pessoas com a deficiência.O autor através do olhar de Hazel, com o