Resenha tucker
[pic]
O filme retrata a historia de Preston Tucker, um homem que revolucionou o setor automobilístico, nascido em Capac, no estado de Michigan, nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1903, teve o seu primeiro emprego como office-boy na sede da Cadillac Motor Company. Tucker também trabalhou como vendedor e diretor comercial de concessionárias. Tornou-se proprietário de uma concessionária Packard em Indianápolis e em seguida inaugurou em Ypsilanti, Michigan, a Tucker Aviation Corporation, indústria que fabricava aviões, tanques e canhões para a Segunda Guerra Mundial.
Durante toda sua vida, Tucker sempre elaborou planos industriais. Com o fim da guerra, em 1945, ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosse seguro, rápido, baixo, comprido, com boa aerodinâmica e com preço baixo. Nascia o projeto Tucker Torpedo, um carro que estava anos à frente da concorrência em matéria de engenharia, velocidade, com estilo futurista, além de ser extremamente seguro, outras características inovadoras do carro foram o design aerodinâmico, cintos de segurança, pára-brisas ejetável, o interior do carro todo acolchoado e um farol central que vira acompanhando a direção do volante para iluminar nas curvas.
Entretanto na realidade extra filme podemos perceber que esse projeto totalmente inovador, não era tão inovador assim, porque as grandes montadoras conheciam essas novas tecnologias, a razão das mesmas não utilizarem em seus carros, era uma questão da exploração do ciclo de vida do produto, ou seja, impedindo que uma nova tecnologia fosse colocada no mercado, as indústrias da época podiam continuar vendendo seus automóveis sem se preocuparem em alterar suas fábricas e processos de fabricação, afinal de contas, quem comprasse um automóvel sem os avanços tecnológicos, alguns anos depois iria querer comprar outro de melhor tecnologia, assim, a indústria venderia automóveis a uma mesma pessoa, duas, três ou até