Resenha tempos modernos chaplin
O filme "Tempos Modernos” (Chaplin, 1936) conta a história de Carlitos, um operário da linha de montagem de uma grande fábrica, que desempenha a tarefa de apertar parafusos, em um movimento rápido repetitivo, em grande escala e sem direito de intervalo, tendo que bater ponto até para ir ao banheiro. Além disso, a figura do capitalista dando ordens para aumentar cada vez mais a velocidade da produção, com o objetivo de obter um lucro maior pagando o mesmo valor pela força de trabalho aparece diversas vezes durante as cenas em que Carlitos está trabalhando na fábrica. Devido a tanto stress, a personagem adoece e passa a querer apertar tudo o que vê pela frente, como se fossem parafusos, até ser internado em um hospital psiquiátrico. Quando Carlitos sai do hospital, recuperado, vê-se desempregado e deve enfrentar todas as barreiras que a sociedade moderna lhe impõe, como, por exemplo, a fome e a miséria.
Em dado momento do filme, Carlitos, enquanto caminha pela rua, percebe uma bandeira vermelha cair de um caminhão e começa a tremulá-la com a intenção de ser percebido pelo dono da mesma, porém, nesse momento, Carlitos encontra-se em frente a um grupo de manifestantes e é preso como se fosse um líder comunista. Quando tem sua liberdade de volta, Carlitos pede para ficar mais tempo preso, alegando sentir-se feliz na prisão. Com a negativa do xerife, a personagem começa a fazer de tudo para ser preso novamente e, em meio a suas trapalhadas, conhece uma moça faminta que é presa por ter roubado um pão. Assim, Carlitos tem a ideia de roubar um restaurante e acaba sendo preso no mesmo camburão que a moça, porém, após um acidente com o carro, os dois fogem.
Apaixonado e passando necessidade, a personagem principal decide procurar emprego e é empregado em uma fábrica que está reabrindo e precisa de homens para consertar suas máquinas. Durante uma greve da fábrica, Carlitos é preso por desacato à autoridade. Uma