Resenha tecnicas de negocia o
A palavra sistema foi emprestadadas ciências exatas ,em termos precisos ,como uma equação matemática que descreve alguns relacionamentos entre as suas variáveis.
Uma transformação de entradas em saídas : é a abordagem de entradas/saídas, também chamada de abordagem causal ou visão sistêmica como processo.
A analise e interpretação do processo de negociação a partir da abordagem de entradas e saídas.
Esse processo pode ser definido a partir da analise dos objetos que compõem o sistema de negociação.
Alguns autores conceituam os objetivos de um sistema com seus elementos. Assim do ponto de vista estático, são as partes do sistema, e do ponto de vista funcional são as funções desempenhadas pelas partes do sistema . Essas partes podem ser subdivididas em: entradas, que são a força inicial, fornecendo ao sistema as necessidades operacionais, processos ,que transformam as entradas em saídas , e as saídas ,que são os resultados das operações do processo ou a razão da existência do sistema.
Para ressaltar uma ampla definição do que seria negociação: alguns ressaltam a importância das variáveis básicas ( a informação ,o tempo e o poder), outros enfatizam a importância da comunicação, outros ainda ressaltam busca pelo acordo e a procura por relações duradouras, vinculam tudo isso a solução de conflitos.
A negociação ideal , pode ser definida como um processo que envolve duas ou mais partes,baseada na comunicação bilateral ,iniciada a partir de interesses comuns, sejam afinidades ou conflitos, utilizando a informação, o tempo e o poder na busca pelo acordo, por meio de relações duradouras que irão satisfazer as necessidades de todos os envolvidos.
As entradas de um sistema podem ser encontradas com diversas terminologias: estímulos, influencias ou inputs, significando começo, ou melhor o inicio do processo de um