TECNICAS DE NEGOCIA O Resenha
“Quando compartilhamos mais, podemos receber mais. Se estamos sempre compartilhando, criamos um fluxo que nunca para”
Rabino Shmuel Lemle
O Processo de negociação (PLT, Melissa Franchini Canalcanti) consiste em um texto que aborda a visão sistêmica, que são determinadas linhas de raciocínio geral, para definir regra fixas ou variáveis para serem seguidas, como uma formula mondada com os interesses da negociação, para que a mesma seja bem sucedida.
No sistema a negociação pode ser descrita como uma transformação de entradas (estímulo) em saídas (respostas). Podemos fazer uma comparação.
Entradas – forças iniciais transformarão entradas em saídas.
Saídas com resultados obtidos.
A negociação é formada por vários aspectos, pois dependendo do tipo de negociação, um ou outro aspecto será mais notado, sendo de muita importância para o bom negociador conhecer o seu produto e saber organizar seus estímulos, realizando a negociação da melhor maneira possível.
Com esse estudo sistêmico será possível analisar e elaborar uma formula que venha desenvolver uma boa negociação. Uma negociação pode envolver duas partes ou mais, baseadas e iniciadas a partir de interesses comuns, utilizando informações, tempo, poder na busca de um acordo, que irão satisfazer as necessidades de todos os envolvidos.
O primeiro passo da negociação é a comunicação entre as partes, gerando um processo de negociação, com a utilização de informações, como as variáveis;
-Diferenças individuais: são originarias das características pessoais do negociador, o modo como lida com tensões e problemas, de se portar, velocidade da fala, seria como analisar o ambiente e as pessoas envolvidas neles e obter um timing de resposta proporcional ao que esta acontecendo. Lidar com essas divergências, antecipando-se a elas, pode se o diferencial de uma negociação bem sucedida;
-Valores pessoais: são características pessoais e intrínsecas do negociador, envolvendo sua cultura, forma de