Resenha Som do coração
O filme trata de um jovem com um talento nato para a música. Criado em um orfanato desde que nasceu, Evan Taylor acreditava que um dia encontraria seus pais. A música era uma inspiração para ele. Sua fé em encontrar seus pais e seu amor pela música foi um dos ingredientes que fizeram com que ele nunca desistisse de seus sonhos.
Sua mãe Lyla Novacek sofreu um acidente de carro e enganada pelo pai, acreditou por quase 12 anos que seu filho estaria morto. Já o pai de Evan, Louis Connelly era um roqueiro e nunca soube que tivera um filho. O casal foi separado pelo Thomas Novacek, pai de Lyla, pois ele acreditava que sua filha tinha um grande potencial na música e essa criança a atrapalharia. Evan foi dado a adoção pelo avô, sem o consentimento da mãe.
Os anos passam e Lyla descobre que seu filho não tinha falecido quando ela sofreu o acidente e busca desesperadamente por ele. Ela conta com a ajuda do Richard Jeffries, um assistente social. Louis Connelly deixa a vida de músico, o afastamento de Lyla fez com que ele perdesse a paixão pela música e mesmo depois de tantos anos, continua apaixonado por Lyla.
Evan foge do orfanato e encontra um homem Maxwell “wizard” Wallace, um morador de rua que explora crianças. Wizard vê o dom de Evan e tenta explorar a criança em troca de dinheiro.
Finalmente em um concerto em NY, Evan com seu dom, comanda uma orquestra e lá, seus pais o encontram.
O filme tem um final típico final hollywoodiano, onde tudo acaba bem. Um pouco surreal. Mas o filme mostra que a fé, o amor podem vencer barreiras que jamais poderíamos imaginar que fossem superadas. Mostra que não importa quais sejam seus sonhos, que devemos lutar por eles até o fim. O filme é emocionante e cativante, nos prende até o final, mesmo já sabendo antecipadamente o que vai acontecer.
Nossas angustias, dores, tristezas podem ser superadas, não importando a distancia ou qualquer outros obstáculos. É um filme que nos faz acreditar que tudo é possível,