Resenha SOCIEDADE DO CONSUMO. CRIANÇA E PROPAGANDA, UMA RELAÇÃO QUE DÁ PESO.

1091 palavras 5 páginas
CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA
DISCIPLINA: REDAÇÃO PUBLICITÁRIA II
JÉSSICA PEREIRA E SILVA
NOVEMBRO/2014
ANDRÉIA MENDES DOS SANTOS
SOCIEDADE DO CONSUMO
CRIANÇA E PROPAGANDA, UMA RELÇÃO QUE DÁ PESO
Projeto de pesquisa apresentado
Ao curso de Graduação em Publicidade
E Propaganda

NOVEMBRO/2014
DEFINIÇÃO DO TEMA:
Vivemos em uma época, onde todos nós temos habilidades para Interagir nas novas tecnologias. As crianças desde muito cedo são apresentadas a esse universo por seus pais, que por sua vez, fazem isso como uma maneira de entreter seus filhos enquanto estão ocupados em outras atividades.
Desde o nascimento, essa nova geração já é vista como consumidor em potencial, então já o colocam no mercado, todos os tipo de produtos que possam captar a atenção deles que acabam sendo aceitas pelos seus pais e é vista como um auxilio na criação dos seus filhos. Que nos encontramos em uma época onde nos falta tempo para cuidarmos melhor de nossas vidas e tomar conta da nossa família, a conseqüência disso é procurar saídas praticas. Esses produtos infantis proporcionam isso aos pais. Com desenhos de cores chamativas e musicas fáceis de serem assimiladas, não são mal vistas por seus pais, o conteúdo do produto, acaba ficando em segundo plano, muitas vezes os pais nem se preocupam em estudar o conteúdo daquilo, pois aceitam a idéia de que foi feito especialmente para crianças.
PROBLEMATIZAÇÃO:
O consumo indevido de alguns desses produtos, pode influenciar futuramente no comportamento dessas crianças. Uma compra sem uma devida pesquisa previa do conteúdo do produto, pode fazer com que os pais incentivem seus filhos a verem programações onde é propagado um comportamento que cause dificuldades em relacionamentos em grupos sociais. Devido ao acesso as redes sociais de maneira antecipada, as crianças passam a ver e comprar o seu comportamento ao de outras pessoas, muitas vezes mais velhas que elas, e passam a copiar, pois ainda se

Relacionados

  • Pesquisa de opinião de mercado
    128645 palavras | 515 páginas