RESENHA RESUMO COMPORTAMENTO COLETIVO E PÚBLICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
868 palavras
4 páginas
allan cristian milla de souzaresenha resumo
COMPORTAMENTO COLETIVO E PÚBLICO EM RELAÇÕES
PÚBLICAS
Londrina
2015
ALLAN CRISTIAN MILLA DE SOUZA
COMPORTAMENTO COLETIVO E PÚBLICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
Resenha resumo apresentada ao curso de Relações Pública à Universidade Estadual de Londrina- PR como requisito parcial para obtenção de nota.
Prof. (a) Dr. (a) Regina Escudero.
Londrina
2015
O texto PARA ENTENDER RELAÇÕES PÚBLICAS aborda conceitos de Multidão, Massa, Público, estipulando suas características principais e fundamentais para o seu entendimento. Abordando também que a maioria das reações de um ser humano é consequência dos estímulos provocados pelas pessoas com quais convive, podendo compartilhar suas experiências dos seus semelhantes pois antes de tudo são capazes de comunicar-se.
Hoje com os avanços dos meios de comunicação em massa as Multidões deixaram de ser um foco para os estudiosos de comunicação, mas podemos distingui-la em três tipos eventual, a convencional e a expressiva.
A multidão eventual ou casual pode ser representada pelos curiosos que param no transito para ver aquele acidente tendo uma atitude e organização momentânea.
Já um grupo de torcedores de futebol pode ser definida como multidão convencional também tendo uma duração e organização momentânea.
Os desfiles de carnavais podem ser definidos como multidão expressiva, são multidões que se projetam mediante a ação estimulado por um sentimento comum entre os mesmos, por sua vez a multidão ativa ou agressiva o tipo mais importante, onde suas características são os linchadores aqueles que punem o assassino perdendo seu autocontrole mediante aquele fato. A formação das multidões deve-se ao fato de alguma ocorrência no qual chama a atenção de muitas pessoas, já em primeiro modo eles começam a perdem o controle individual e começam a ficar dominados pelo acontecimento.
Mas quando várias pessoas sem contiguidade especial sucedem de um mesmo comportamento,