Resenha prof
Assim que chegam ao local onde será realizado o processo de seleção preenchem um formulário que menciona que o procedimento utilizado para a seleção de um deles seria o “método gronholm”. Um deles indaga que este método deve-se tratar de uma dinâmica em grupo, em parte tinha razão, porem não imaginava que essa dinâmica poderia levar cada um deles ao seu limite emocional e físico.
Os testes a que os candidatos são submetidos buscam determinar o conhecimento, julgamento, habilidade e atitude de cada um dos participantes. A cada etapa um deles é eliminado, e o clima de disputa vai ficando cada vez mais tenso chegando ao ponto em que os candidatos são jogados uns contra os outros.
No final, o candidato Carlos foi o vencedor, porem para isso teve que passar por cima de sua ex-companheira Nieves, acabando totalmente com qualquer esperança que os dois tinham de concretizar os planos que fizeram quando estavam apaixonados.
Analisando o tratamento usado no método de Gronholm fica claro que há uma total falta de respeito da empresa com seus candidatos, pois eles assinaram um termo e concordaram ser submetidos à essa ferramenta de seleção porem não foram avisados que haviam câmeras em todos os lugares, inclusive nos banheiros. Outro ponto impactante é o jeito como eles foram testados psicologicamente de modo que foram levados ao seu extremo. Como quando um dos candidatos soube de um fato comprometedor de seu concorrente e decidiu revelá-lo à Montse, a secretaria, porem na verdade esse concorrente era um avaliador infiltrado que questionou se ele teria feito a coisa certa. O candidato ficou perdido e nervoso sem saber se tinha feito a coisa certa ou não, o que levou à sua elimininação.