Resenha plt capitulo 01 a 10 linguagem em c
Um interpretador lê a primeira instrução do programa e se não houver erro ,converte para a linguagem de máquina para executá-lo.
Sua presença é funtamental para executar o programa e o trabalho de checagem da sintaxe e tradução deverá ser repetido.
Ao contrário do interpretador os compiladores após leem a primeira instrução, seguem para a próxima instrução repetindo o processo até que a última instrução seja atingida.
Caso não haja erros o compilador gera um programa em disco com o sufixo .OBJ,este programa não pode ser executado até que seja agregado a ele rotinas em linguagem de máquina. Este trabalho é feito pelo programa linkeditor,que junta as rotinas ao programa.OBJ,que cria um produto final com o sufixo .EXE para ser executado em sistema operacional.
A velocidade de execução do programa chega a ser 15 a 20 vezes mais rápida do que quando o programa é interpretado,e não é necessário a presença do interpretador ou do compilador para executar o programa.Os programas .EXE não podem ser alterados, protegendo assim o código fonte.
Os interpretadores permitem que se produzam programas com maior facilidade na fase de aprendizado.
Um compilador não criará um programa em linguagem de máquina antes que este esteja absolutamente livre de erros.
Para criar um programa executável deverá ser datilografado o programa com auxílio de um processador de texto,gravar o programa em disco dando a ele um nome como o sufixo .C, compilar a fonte seguindo as intruções do compilador que criará um programa com o sufixo .OBJ em disco,linkeditar o objeto seguindo as intruções do seu linkeditor,que criará um programa com o sufixo .EXE ,ai o programa é chamdado de executável.
Um programa C consiste em uma ou várias funções .
O menor programa possível