resenha mãos talentosas
EDUCAÇÃO
feita
por
ESPECIAL
solicitação
NA
da
disciplina
PERSPECTIVA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Professora: Alcione Cândido
Por: Marcel Herwart Foryta
de
DA
Resenha
- Mãos Talentosas Dirigido por Thomas Carter e produzido pela Sony Pictures, Mãos talentosas
– A história de Ben Carson conta a trajetória de Benjamin Carson, diretor do departamento de Neurocirurgia Pediátrica do hospital Johns Hopkins.
O filme mostra dois momentos: Ben já adulto com a dúvida se faria uma cirurgia nunca antes feita, a de separar gêmeos siameses unidos pela cabeça; e Ben criança, quando de fato é contada a história dele até sua decisão de fazer a cirurgia.
Mãos Talentosas retrata a vida de Ben, um rapaz afrodescendente, família de poucos recursos, sua mãe era analfabeta e faxineira. Ben tirava notas muito baixas na escola, sempre sofrendo bulling pelos colegas, fazendo com que ele se sentisse como uma pessoa ignorante, desenvolvendo assim, um temperamento às vezes agressivo. Sua mãe sempre acreditou no potencial de seus filhos, incentivando-os a estudarem, optando pelos livros a TV e a não desistir, pois acreditava que seus filhos teriam um futuro diferente do seu. Com o tempo, Ben começou a pegar gosto pela escrita, ampliando dessa forma seus conhecimentos. Durante as leituras sua mãe percebeu que Ben tinha problemas oftalmológicos e mesmo com poucos recursos, providenciou óculos e a partir desse momento sua atenção na escola mudou muito, melhorando consideravelmente suas notas. Com o seu crescimento e mudança de escola, novas amizades foram conquistadas em alguns casos impondo respeito através do confronto direto e ainda mantendo certo instinto violento, roubou de sua mãe dinheiro para comprar um canivete e em um dado momento deferiu um golpe quase mortal em outro colega, por sorte a lâmina quebrou. Também recusouse usar roupas que não fossem de marcas utilizadas pelos demais jovens da época.
Bem sempre frequentou igreja e