Resenha do filme "Mãos Talentosas"
Palavras-Chave: Conhecimento, Superação, Curiosidade, Objetivo, Método, Planejamento, Potencial, Pesquisas, Dedicação, Fé.
No filme mãos talentosas podemos observar um menino pobre e negro, que não tinha muitas chances de crescimento na vida. Seu conhecimento era pouco, sempre tirava notas baixas na escola. Além de sofrer discriminação e críticas pelos professores e pelos seus colegas de classe, fazendo com que ele se sentisse uma pessoa fracassada sem sabedoria alguma. Com tamanho preconceito ele desenvolve um lado agressivo.
Sua mãe passando por um grande problema de saúde, sendo analfabeta passou uma confiança, acreditando no potencial de seus filhos. Mesmos com a falta de conhecimento ela observa que o filho (Bem Carson) precisa usar óculos, e assimila que por isso seu filho não tirava boas notas na escola. Depois de suprir essa necessidade ela usa um método fantástico com eles, incentivando-o a estudar, fazendo com que ele troque a televisão por bons livros, e acima de tudo querendo resultados, resumos. Pois assim acreditava que o filho iria ter um futuro bem diferente do seu. Com isso o interesse pela busca do saber dos meninos foram crescendo, eles já se encontravam na leitura, foi uma grande superação chegou a ser o melhor aluno da sala. Sua curiosidade foi se expandindo, conquistando sua alto confiança.
Com o passar dos anos Bem Carson foi estudando cada vez mais, passando para a Universidade, seu objetivo era de se tornar o melhor neurocirurgião do mundo, na faculdade não foi fácil, passou por muitas dificuldades em algumas disciplinas, mas não desistiu de seu sonho com muita dedicação e usando dos métodos que sua mãe tinha usado em sua infância. Sempre lembrando que Ele tinha o livro em sua “cabeça”.
Assim que se formou foi fazer residência em um grande hospital, tendo que aceitar coisas que não faziam parte de seus princípios. Teve que tomar uma grande decisão no caso de um rapaz que se acidentou