Resenha metodologia
PAIVA, Ricardo Bacelar. O plagio nas instituições de ensino. Brasília, 2010 disponível em: acesso em: 15 ago.2014
Resenhado por:
Ricardo Bacelar Paiva, nasceu em Fortaleza, Ceará graduado em direito pela universidade de fortaleza. Advogado atuante na área do direito empresarial e propriedade intelectual.
Ricardo Bacelar Paiva, graduado em direito pela universidade de fortaleza.Advogado atuante na área do direito empresarial e propriedade intelectual. Vice-presidente da OAB é membro da comissão nacional das relações internacionais. Tem experiência na Área do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito civil, contratos, direito autoral, patrimônio cultural, direito tributário, direito administrativo, e propriedade intelectual.
As ferramentas tecnológicas se tornaram cada vez mais acessíveis, a todos, a cada tempo que passa surge novos aplicativos programas de melhoria aos estudos, de nível médio ao superior. Adjunto a facilidade ao acesso á esses eletrônicos vêm à preocupação, para quem não consegue administrar essa ferramenta, cometendo a pratica do plagio nas universidades e escolas de ensino médio.
Pois essa geração fica fascinada em manuseá-la de forma tão rápida e pratica, no simples ato de copiar e colar sem a autorização ou os devidos métodos corretos a ser feitos, muitos fazem assim com seus trabalhos de monografia um trabalho que já esteja pronto, e colocando como sua autoria cometendo o crime do plagio.
Já se tornou um hábito, por fazerem inúmeras vezes, essa pratica que é cometida em todos os níveis de ensino, já não querem mais fazer pesquisas, simplesmente copiam e colam textos artigos que não são de própria autoria.
Uma tarefa e dada aos alunos, para pesquisar, mas sempre na insistência de só copiar e colar, acabam deixando de raciocinar exercitar o cérebro, estudar a temática passada pelo professor, vai gerando um retrocesso na educação Brasileira,no que diz respeito:
Os alunos que não pensa,não sabe