Radio Rock
A 89 FM a Rádio Rock, foi ao ar pela primeira vez no dia 2 de Dezembro de 1985 na frenquencia 89.1 MHz em FM. Criada para o público mais jovem, foi a primeira a focar em um rock mais comercial e limitada a sucessos da época.
Seus locutores sempre tiveram uma lingaugem jovem, misturando uma programação de rock alternativo, tecnopop, new romantic e rock independente. Sua primeira locutora foi Selma Boiron, mas muitos locutores que ate hoje são muito conhecidos como Nany People, Paulo Bonfá, Luka, Tatola Godas, João Gordo, PH Dragani, Marco Bianchi e muitos outros.
A emissora fez historia com seus programas de humor, como o Arquivo do Rock, Do Balacobaco e etc. Programas onde os ouvintes tinham participação também faziam muitos sucesso entro os jovens, o que tornou a radio nacionalmente conhecida, tendo retransmissoras em Santos, Rio de Janeiro, Vitória e Goiânia. O que também ajudou a emissora a cobrir grandes eventos como o Rock In Rio Lisboa.
Em 2006, devido a perda de audiência para outras radios jovens que cresciam muito em São Paulo, a Rádio Rock resolveu mudar seu padrão, contratando um novo diretor artistico, mudando o nome para 89 FM e incluindo em sua programação Black Music e Dance Music, deixando a radio em um formato mais pop.
Essa mudança não agradou os antigos ouvintes, gerando discussões e protestos.
A 89 mudou em tudo. Logomarca, programas e funcionários. Criou canais em diferentes plataformas como internet, telefone e ao vivo para maior interação com os ouvintes. Investiu milhões em publicidade para mostrar que "tudo que é novo acontece primeiro na 89". A rádio se tornou a primeira colocada e diversas cidades e depois de alguns anos e outras campanhas como "Eu sigo a 89", promoções e publicidade foram voltadas para apresentar um novo conceito de mídia, a rede social Twitter.
Alguns anos mais tarde a rádio sofreu algumas baixas com locutores se demitindo para ir para outras emissoras e quase todas as suas