RESENHA METODOLOGIA DE PESQUISA JURIDICA E CIENTIFICA
AMARAL Jr, Aécio , Org.; BURLTY, Joanildo de A Org. Inclusão social, identidade e difereça: perspectivas pós-estruturalismo de análise social. / Organização de Aécio Amaral Jr e Joanildo de Burity. – São Paulo: Annablue, 2006.
1 CREDENCIAIS AOS AUTORES
Joanildo A. Burity é diretor pesquisador do instituto de pesquisas sociais da fundação Joaquim Nabuco, co-coordenador do grupo de pesquisa pós-estruturalismo, política e construção de identidades e professor dos programas de pós-graduação em sociologia e ciência política da universidade Federal de Pernambuco- UFPE. BURITY, Joanildo A, religião, marcado e política tolerância, Conformismo e Ativismo religioso. Trabalhos para Discussão, n 84/98. P 01-23, 1998. BURITY, Joanildo A. Cultura e Cultura política sobre retorno e retrocessos. Revista de ciências Sociais (Fortaleza), Fortaleza-CE, v 33, n 1, p 7-31,2002. AÉCIO DA SILVA AMARAL JUNIOR – Professor de Sociologia e departamento de ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco, e doutorado em estudos Culturais pelo Goldsmiths College. É co-coordenador do GETS – Grupo de Estudos em Estética, técnica e sociedade. Áreas gerais de atuação: teoria critica moderna e contemporânea; tecnociência, desconstrução e biopoder; arte e técnica, estética e politica. AMARAL, AÉCIO. Ética do discurso e eugenia liberal: Jurgen Habermas e O futuro da natureza humana. Liinc em Revista , v . 4 , p 12-27, 2008.
2 RESUMO DA OBRA O assunto busca traçar um panorama contribuição pós-estruturalista para a definição de uma agenda crítica da inclusão e de pistas para a renovação da luta contra a exclusão, pela ampliação de uma democracia radical e plural e pelo reforço de uma cidadania que combine demandas por igualdade e afirmação das diferenças. A obra, de uma certa forma positiva, traz a importância da implantação de uma politica de cotas. As cotas são um tipo de ação afirmativa.
3 PRINCÍPAIS TESES DA OBRA