Resenha livro vendedor de sonhos
A história começa com um homem tentando se jogar de um prédio, o edifício San Pablo causando uma grande confusão. As pessoas começaram a se aglomerar em frente ao prédio e os policiais, bombeiros sobrem até o topo do edifico para tentar convencer o suicida de não se jogar. Estão todos ao lado do suicida tentando uma aproximação, mas nada funciona. Até que um mendigo aparece e começa a puxar assunto com o suicida. E não é que o mendigo que ninguém conhecia consegue salvar o homem.
O livro convida a uma viagem ao interior de cada pessoa. É dessa forma que o livro vendedor de sonhos é apresentado aos leitores. O homem misterioso salva a vida de Julio Cezar, um intelectual professor de universidade que após o ocorrido passa a seguir quem lhe resgatou da escuridão. Mas ele não sabe nada sobre esse misterioso homem, nem ao menos sabe o seu nome. O vendedor de sonhos conseguiu mostrar para as pessoas que o mundo em que vivemos esta corrompido e decadente. Na visão do vendedor de sonhos, todo o sistema escraviza as pessoas e a grande maioria não se da conta de que não aproveita o maior dom que temos que é viver.
Ao longo do caminho percorrido com o homem misterioso, novas pessoas começaram a segui-lo formando um grupo de vendedor de sonhos. A missão do grupo é mostrar uma ótica de vida diferente para as pessoas, ajudá-las a serem mais felizes e menos doentes e estressadas, a valorizar mais a vida e o que esta ao nosso redor.
O autor mostra que independente de méritos acadêmicos que ganhamos durante nossa vida ou posição social, que muitas vezes esquecemos o mais importante que cada um de nos considera para si. A todo o momento é posto os valores e a moralidade, que muitas vezes a posse de bens não significa serem pessoas mais evoluídas ou mais inteligentes. Entretanto a cada investida muitos inimigos se tornam parte do seu meio também. A cada pagina vamos descobrindo quem é o misterioso homem que consegue cativar suas idéias na mente das pessoas.
Conclusão