guia
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 295
Nota: 7,8
Sinopse:
Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a policia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abala - lo e resgata - lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história sai proclamando aos quatros ventos que a sociedades modernas se converteram ao hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho... Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou mais um louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.
Resenha:
Um sujeito singular e aparentemente não dotado de talentos impressiona muitas pessoas ao convencer um suicida a não pular de um prédio. O intrigante não foi propriamente o feito, mas sim a maneira como procedeu. Mostrou-se indiferente ao ato que o tal homem pretendia cometer, e ao dialogarem começou a confronta – lo fazendo com que este refletisse.
Um homem peculiar, que dizia vender algo nunca visto no mercado.
O viajante misterioso intitulava - se vendedor de sonhos. Mas pode alguém vender algo assim?
Por onde passava espalhava a esperança, a alegria, o amor. Frequentemente dizia que a sociedade era um hospício global, e que devíamos ir contra esse sistema. Sabia de tudo, ou quase! Tinha a habilidade de ver nas pessoas o que mais necessitavam, cuidava mais precisamente da sua psique.
Fez muitos admiradores, e alguns até chamou para serem vendedores. Não demorou muito e suas ideias começaram a repercutir na mídia despertando assim a ira em uma grande multinacional que estava sendo afetada com estas ideias.
Como todos desconheciam suas origens, sua identidade. Essa empresa, para acabar com a “palhaçada” tornou público seu maior segredo, e eis que