Resenha Hist Ria Como Se Faz Como Se Pensa
É desse modo que jovens universitários, de modo geral, carregam na memória os conteúdos de História: algo sem sentido, que lhes fizeram decorar, “decoreba” esta auxiliada, algumas vezes pela condição de feriado nacional de algumas datas.As deficiências de formação acarretam uma série de problemas que podem ser identificados pelas exposições dos estagiários, em diversos aspectos (pág 558).
Não se evidencia nos documentos educacionais brasileiros, o reconhecimento do peso do ensino de história para a formação do cidadão.
Propostas curriculares que surgiram nas últimas duas décadas do século XX procuraram fugir de formulação contida nos Guias Curriculares. Contudo suas idéia foram suplantadas pelas expressas em livros didáticos. Estabeleceram um modo de elaboração curricular que consagra temas considerados importantes tanto pelos professores como pelos