resenha harry potter
Harry Potter. Como não gostar? Eu não sei a resposta, e quem souber fique a vontade para responder, mesmo que isso não exista. Eu sempre quis ler Harry Potter, mas nunca comprava os livros, até que a Submarino fez uma daquelas promoções loucas e acabei comprando todos os livros com a capa branca, mais os três extras, por incríveis R$89,99! Já devo ter dito isso, mas foi muito barato. Também deixei em votação para vocês escolherem qual livro devi ler em maio, e eis que Harry Potter foi escolhido para o 4º mês de votação (acho que é a quarta votação. rs). Vamos à minha opinião.
Harry Potter é considerado o Menino-Que-Sobreviveu ao maior bruxo das trevas que já existiu, Lord Voldemort, ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, quando ainda tinha 1 ano. Mas seus pais morreram tentando salvá-lo. E ele só tinha uma família, a irmã trouxa de sua mãe, Petúnia Dursley. A família Dursley são insuportáveis, e Harry sofreu nas mãos de seus tios e de seu primo, Duda, até que um dia ele recebe uma carta "convidando" para ele estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob direção de Alvo Dumbledore, o único que Voldemort tem/tinha medo. Mas é claro que seus tios perfeitos não iriam deixar que ele fosse para lá e se juntar com "pessoas estranhas", como tio Válter gosta de chamar os bruxos.
Mesmo enfrentando dificuldades em relação aos tios, Harry vai para Hogwarts, mas antes o guarda-caça da escola leva Harry para as compras no Beco Diagonal, localizado no centro de Londres e só onde bruxos podem entrar e ver, e é o guarda-caça, Hagrid, que o leva para casa onze anos antes, quando seus pais morreram. Harry descobre um mundo de aventuras em Hogwarts, onde faz uma grande amizade com Rony Weasley, um garoto de família bruxa em que ele é o sexto filho, e desenvolve uma futura grande amizade com Hermione Granger, filha única de trouxas. Entre aulas de Poções, Herbologia, Transfiguração e Defesa contra as Artes das Trevas, Harry, Rony e Hermione