Resenha Filme
SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – SESA/G
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – DEADM/G
CAMPUS AVANÇADO DE CHOPINZINHO
RESENHA – PRIMEIRO ALUNO DA CLASSE
CHOPINZINHO
2015
GUILHERME JOSE CONRADO DOS SANTOS
RESENHA – PRIMEIRO ALUNO DA CLASSE
Trabalho apresentado na disciplina de Gestão de Pessoas, para obtenção de nota no primeiro semestre letivo de 2015 sob orientação do Professor Geverson Grzeszczeszyn.
CHOPINZINHO
2015
1. RESUMO
Em o filme “primeiro aluno da classe”, é retratado o cotidiano do ator principal o qual possui uma síndrome que em partes o torna com características próprias e poucos comuns, o que, em alguns momentos dificulta a relação e convivência com aqueles os quais desconhecem sua condição ou que não dispõe de habilidades para agirem ou reagirem de forma natural.
A síndrome de tourette presente em Brad no filme deixa sua relação social complicada perante as pessoas, como: membros da família, professores, colegas de escola até mesmo encontrando dificuldades quando necessita passar por entrevistas para vagas de emprego.
Possuir uma síndrome, condição especial ou qualquer outra situação diferente, não deve ser empecilho, para se levar uma vida cotidiana “normal” como a todos, ter acessibilidade a locais públicos de lazer e trabalho frequentar as mesmas escolas, ter os mesmos direitos, não deve ser apenas uma previsão legal de inclusão, mas sim, uma situação resolvida dentro de uma sociedade que deve respeitas as diferenças do próximo.
Instituições sejam elas publicas ou privadas, desde escolas, universidades, empreendimentos comerciais, industriais, devem estar preparadas, habilitadas como também pré-dispostas a fim de receber pessoas das mais variadas condições.