Escola De Educa O B Sica Engenheiro Annes Gualberto

2100 palavras 9 páginas
Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto

Leis de Mendel

Thiago Alves
Série: 3º1
Biologia
Joinville 2015

Introdução
Mendel em seus experimentos também cruzou plantas que diferiam em relação a dois pares de alelos. Neste cruzamento, que objetivava esclarecer a relação de diferentes pares de alelos, ele cruzou plantas que possuíam sementes amarelas e lisas com plantas que possuíam sementes verdes e rugosas. A progênie F1 resultante entre o cruzamento dos progenitores homozigota é formada por híbridos (heterozigotos) para dois pares de genes. A progênie F1 (GgWw) é formada por diíbridos e, por extensão, o cruzamento GGWW x ggww é um cruzamento diíbrido. Sabia-se, graças à experiências anteriores, que os alelos que determinavam sementes amarelas e lisas eram dominantes e sobre seus respectivos alelos, que produziam sementes verdes e rugosas. Assim, considerando dois deles tinham-se as informações: caráter cor dos cotilédones já tinha sido observado que o padrão amarelo (V_) apresentava dominância sobre o padrão verde (vv); caráter aspecto da casca da semente neste caso, já se observa que o padrão de casca lisa (R_) era dominante sobre o tipo casca rugosa (rr).

Mendel
Gregor Johann Mendel nasceu em 1822 e é considerado o pai da Genética, mas além disso, também era monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco. É considerado referência quando se fala das leis de hereditariedade, que posteriormente foram denominadas Leis de Mendel. Mendel morreu em 1884, mas o seu legado é enorme e dura até hoje, sempre presente nas aulas de genética.
Leis de Mendel
Após a grande teoria de Darwin sobre a seleção natural, veio a dúvida sobre as características pessoais: se eram, como ele dizia, realmente passadas dos pais para os filhos em medidas iguais, como uma mistura com ingredientes “igualados”. Contudo, William Bateson e Hugo de Vries provaram que as espécies não evoluíam de forma mecânica e igualada, mas por meio de

Relacionados

  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas