Resenha Filme
Nell se tornou um caso curioso e interessante para os médicos Dr Jerome Lovell e Drª Paula (Psicóloga), despertando interesse de uma equipe médica de estudar o caso.
Com a aproximação e o convívio com Nell a equipe médica conseguiram verificar que Nell era capaz de comunicar-se, de perceber o outro, e de criar vínculos afetivos. Apresentando sempre um pensamento abstrato ao falar.
Nas cenas finais do filme, os personagens estão no tribunal decidindo o que fazer da vida da “Mulher Selvagem” quando Nell decide se expressar e o Dr Lovell serve de intérprete, neste momento fica clara a desenvoltura, provando que consegue e que é capaz de viver sozinha, tento como encerramento a sena em que ela já está em sua casa na floresta comemorando seu aniversário com os amigos.
Função dos processos cognitivos e biológicos na aprendizagem baseado no caso “Nell”.
Percepções, pensamentos e expectativas são fatores importantes do processo cognitivo e das restrições biológicas para a capacidade de aprendizagem de um individuo. A Capacidade de condicionamento no caso “Nell” é restringida por sua biologia, habitat, e o ambiente em que se vive. Praticamente qualquer atividade da qual o organismo seja capaz pode ser condicionada, e essas respostas podem ser condicionadas a qualquer estímulo que ela possa perceber. A sobrevivência são devido às predisposições e associações de cada espécie.
Os diferentes níveis de análise biológico e cognitivo, buscam compreender os fenômenos de aprendizagem, que permite que qualquer indivíduo se adapte em um ambiente, pois seus estímulos anunciam, como aconteceu com o convívio de Nell com as outras pessoas, tendo um convívio adaptativo.