Resenha Filme With Honours
No filme With Honors é possível ver o momento de tensão e, de certa forma, angústia que os alunos da Universidade de Harvard estão vivendo por terem que entregar suas teses de conclusão do curso. Os protagonistas, cada qual com seu próprio curso, passam pelas mesmas experiências de tentarem procurar um equilíbrio entre suas vidas pessoais e carreira acadêmica, além de se sentirem pressionados a entregar suas teses no prazo estipulado pela faculdade.
O mais interessante após ter visto este filme, foi poder relacionar a historia dos personagens com o momento que eu também estou vivendo na universidade ao estar no 9 período e ter que realizar o projeto de monografia. Temos a tendência a acreditar que ninguém passa pelas mesmas situações que nos vivemos e que por isso, talvez, ninguém entenderia nossas inseguranças, angustias e medos, mas assistir esse filme me permitiu compreender que a fase de conclusão de um curso é um momento cheio de tensões e inseguranças para qualquer pessoa, não importa o quão preparado para este momento o individuo esteja.
Estar no 9 período significa que estamos a um passo de entrarmos oficialmente no mercado de trabalho e assim reivindicarmos nossa independência e ao mesmo tempo que é um desejo fazer essa passagem, ela também nos deixa ansiosos e angustiados por não sabermos de fato o que está a nossa espera.
Além disso, no filme foi possível perceber que a maior preocupação da universidade era o processo de formação de seus alunos, ou seja, ensinar-lhe a teoria da melhor forma possível, mas ao fazer isso deixavam de lado a preparação para a pratica. O personagem Monty é a representação deste paradigma; ele acaba perdendo sua tese que vai parar na mão de um morador de rua e quando tenta recuperar o seu trabalho não consegue estabelecer uma relação com o morador de rua, o qual chega a lhe dizer que Monty não consegue o ver como um ser humano.
Neste momento o morador de rua parece se