Resenha filme tempos modernos
(Charles Chaplin)
*16/04/1889 - † 25/12/1977
[pic]
Resenha sobre o filme: Tempos Modernos
O filme Tempos Modernos, é uma história sobre a Indústria, a iniciativa privada e a humanidade em busca da Felicidade.
O autor desta obra, o Charles Chaplin, teve uma infância extremamente sofrida, marcada por muitos traumas e uma miséria constante. Com um pai alcóolatra, e uma mãe com sérios problemas psíquicos, Chaplin chegou a trabalhar como tipógrafo, entregador de recados e ajudante em mercearias, entre outros bicos que chegou a fazer para não passar mais fome. Após esse período negro, ele conseguiu superar tudo através das artes. Aos dezessete anos começou a representar, sua ascensão no meio artístico foi muito rápida,dono de uma habilidade humorística invejável, cativou a todos com seu jeito único de caricaturizar seus personagens.
Foi um importante representante da arte cinematográfica, um obstinado crítico da sociedade, denunciou grandes problemas sociais, como o desemprego, a fome e a miséria, em suas produções cinematográficas. Se eternizou no papel do personagem Carlitos, o famoso "vagabundo", que ao mesmo tempo que era oprimido, era muito cômico. De forma inteligente e engraçada, este grande artista sabia como fazer rir e também chorar com seu jeito peculiar de interpretar.
Por toda esta ousadia, sofreu muitas represálias, e em muitos Países teve a veiculação dos seus filmes proibida, sendo considerados contrários a moral ou revolucionários demais.
O filme conta a história do início da era Industrial, nos mostrando claramente como funcionava o "chão de fábrica", e a visão empresarial que só visava a produção de forma