Resenha filme meu pé esquerdo
Baseado em uma história real, este filme conta a história de um rapaz filho de uma família irlandesa dentre os treze irmãos chamado Christy Browm. Ele que nasceu com deficiência física e paralisia cerebral que o impedia de movimentar praticamente todo seu corpo, exceto seu pé esquerdo.
Quando Christy nasceu e fora motivo de chacota para seu pai, num bar o pai tenta esquecer a situação ingerindo bebida alcoólica mas os amigos presentes, falam diversas coisas que o machucam e duvidam da sua masculinidade, esta época ainda havia pouco conhecimento referente a deficiências.
Após este acontecimento o pai não aceitava Christy e o fazia passar por humilhações, ele passava boa parte do tempo debaixo da escada na sala como se fosse um animal de estimação, sendo tratado com apenas o que necessitava para sua sobrevivência. A situação sócio econômica colaborava ainda mais para isso, porém sua mãe Bridget, o amava incondicionalmente, fazia de tudo para vê lo feliz, fora capaz até de fazer a família passar necessidades por alguns anos, para poder economizar e comprar uma cadeira de rodas e ver seu filho em melhores condições. Ela se dedicou ao aprendizado do filho lhe ensinando o alfabeto, e Christy com o passar dos anos começou a apresentar sinais de evolução balbuciando palavras, ele escreveu com o pé esquerdo usando um giz a palavra mãe, todos surpresos e o pai muito feliz pegou o menino e levou para o bar afirmando que ele era um dos Brown.
A mãe que sempre incentivou ele a superar seus limites, fazia questão de inclui lo nas brincadeiras habituais de rua com seus irmãos e amigos que algumas vezes o ofendiam, ela sempre acreditou que ele era uma pessoa muito inteligente e que demonstrava também ser um bom observador de tudo.
Christy ao ver sua mãe passando mal, desce as escadas, com bastante dificuldades e pede socorro, depois disto ele começa uma fase de evolução constante.
Bridget, conhece uma doutora especializada em