LOGISTICA
Em um período de constantes mudanças ocorridas na sociedade, bem como no mercado de trabalho como um todo, observado a partir do relato anterior, que mostra uma nova era ainda se solidificando, não basta ao profissional agarrar-se em premissas antiquadas para se colocar diante deste universo competitivo.
A informação, nova moeda de poder deste novo tempo, está disponível para todos, principalmente devido ao advento da tecnologia da informação, sendo cada vez mais empregada em todo o âmbito empresarial e educacional. Entretanto, apesar desta disponibilidade, o conhecimento não é trivial.
Para um profissional moderno não basta deter a informação certa na hora certa, é preciso mais, ir além. Saber o que fazer com esta informação é primordial, onde, como e quando aplica-la para que seja revertida em conhecimento, sendo que este deve ser compartilhado e empregado para o bem comum da organização.
A busca pela formação torna-se cada vez mais elemento diferencial dos profissionais de qualidade, entretanto os profissionais que se destacam são aqueles que, além da formação buscam a informação, ou seja, traçam o processo de aprendizagem para toda a vida.
Neste aspecto, o texto mostra que os indivíduos deste novo cenário precisam mais do que nunca aprender a aprender. Os padrões antiquados empregados em tempos anteriores já não funcionam. O conhecimento se faz necessária para a formação de trabalhadores multifacetados, flexíveis e maleáveis, capazes de se adaptar a diferentes situações, tomar decisões, assumir responsabilidades maiores, desenvolvendo habilidades empreendedoras e de liderança, promovendo a inovação de produtos, processos ou serviços a partir do emprego na prática da criatividade.
A educação dos profissionais deve exceder a sala de aula, invadir espaços em que ela ainda não se faz presente, tornando-se objetivo cada vez mais fundamentado para o desenvolvimento de carreiras promissoras e de sucesso.
Em um ambiente em