Resenha filme erin brockovich
Depois de várias tentativas em busca de um emprego, Erin começa a trabalhar em um pequeno escritório de advocacia, onde sofreu algumas rejeições devido a sua linguagem carregada de gírias e palavrões, pelo modo como se vestia, sua sensualidade, dente outros.
O tempo foi passando e Erin começou a conquistar seu espaço. Interessou-se por um processo sobre uma operação de compra e venda de imóveis envolvendo uma poderosa organização (PG&E) e moradores de uma pequena localidade. E então pediu autorização ao seu chefe para investigar melhor o caso.
No processo de investigação colhe todas as informações possíveis, chegando a usar até mesmo atributos físicos e sedutores.
Passou a ouvir moradores e coletar informações de várias fontes, até descobrir um grande problema que a organização vinha escondendo. Erin descobriu que um produto utilizado pela empresa para tirar ferrugem de máquinas, estava sendo liberado em grande quantidade no rio daquela região já havia algum tempo.
Essa contaminação foi a causa de várias doenças produzidas na população da localidade, inclusive câncer, levando à morte de algumas pessoas.
Erin esforçou-se a convencer as vitimas a lutarem pelos seus direitos e conseguiu juntar procurações de mais de seiscentas famílias.
Por mais de um ano Erin dedicou-se exclusivamente a este caso, deixando de lado até mesmo seus filhos.
Com o tempo ela conquistou a simpatia das vitimas e estas, já demonstravam além de confiança, um grande carinho por ela.
A ação foi formalizada e a justiça condenou a organização a indenizar as vitimas em quase quatrocentos milhões de dólares.
O filme nos mostra algumas habilidades que bem desenvolvidas são extremamente importantes na hora de uma