RESENHA FILME DEUS NAO ESTAR MORTO
INTRODUÇÃO:
No filme deus não está morto um jovem estudante chamado JOHS WHEATON, tem sua fé desafiada diante de seus colegas de aulas de filosofia por seu professor Radisson que é ateu e odeia deus por ter tirado sua mãe. Pois orientam seus alunos a negarem a existência de Deus, Johs encontra-se dividido ao ter sua crença e seu futuro nas mãos de seu professor, então Johs sede as pressão de provocar ira ao seu professor, Johs terá que defender a existência de Deus diante da classe toda.
DESENVOLVIMENTO:
Johs Wheaton um jovem cristão que se matricula em uma universidade que tem por sua vez curso de filosofia com aulas ministradas pelo professor Jeffrey Radisson, que exige que os alunos declarem que Deus está morto para alcançar sua nota final. Mas johs é o único aluno que não declara que Deus esta morto, ele se recusa a assinar o questionário pelo professor e Jeffrey Radisson pede para debater o assunto e provar que Deus não está morto e pede a classe inteira para decidir quem ganha.
O professor dar a Johs 20 (vinte minutos) de sua aula para defender sua ideia e argumentar que Deus existe. Existiu dois primeiros debates onde o professor tem contra argumentos para todas as explicações de Johs, a namorada de Johs chamada de KARA não entende o porquê Johs quer desfiar seu professor e pede para aceitar e assinar o papel para obter sua nota final. Johs enciste em defender sua opinião e KARA termina o relacionamento temendo seu futuro acadêmicos por causa do seu professor de filosofia. Houve um terceiro debate onde interrompe sua linha de raciocínio para fazer uma pergunta ao professor Jeffrey Radisson: “por quer você odeia a Deus?’’ o professor Jeffrey Radisson não responde e Johs pergunta novamente então o professor se fica com raiva e afirma que ele odeia Deus pela morte de sua mãe que o deixou sozinho, apesar de suas orações. E Johs então pergunta diante da classe “como ele odeia alguém que não existe?’’. Então um estudante