resenha filme carlota joaquina
O filme nos mostra de uma forma irreverente um pouco da historia do Brasil colônia nele é contada a trajetória de alguns momentos da vida de Carlota Joaquina a menina espanhola que desde pequena fora criada e educada para ser princesa, uma menina muito inteligente orgulho da família real espanhola que sonhava com um belíssimo príncipe e que realizou seu sonho ainda criança casou se com D. João que era um adolescente meio desajeitado herdeiro do trono Português. Com a morte do rei de Portugal e a declaração de insanidade de Dona Maria o casal Carlota e D.JOÃO chega ao trono de Portugal.
Mas em 1807 para escapar das tropas de Napoleão o casal transferiu-se às pressas para o Brasil onde viveram por cerca de 10 anos exilados. Assim com a chegada de D. João e a família real portuguesa em um momento em que as ideias revolucionarias estavam em ascensão em uma época de insegurança para dinastia europeia.
E com tudo sendo de grande importância sua chegada ao Brasil para economia com a abertura dos portos e a criação do banco do Brasil e a primeiras faculdades de medicina e cirurgia. Mas que para muitos D. João era visto somente como um homem manipulável incapaz de tomar decisões sozinhas, em meio aos escândalos de sua esposa suas traições sempre aparentes o filhos concebidos de vários amantes que Carlota com seu fogo espanhol concebia, é a loucura de sua mãe D. Maria.
Com isso a temporada da família real portuguesa no Brasil foi marcada por vários acontecimentos históricos e turbulentos.