Resenha do livro Slash
( Biografia do Melhor Guitarrista do Mundo )
Guarulhos/2014
“Os cabelos encaracolados bagunçados. A cartola na cabeça. O cigarro dependurado no canto da boca – estas são marcas registradas de um dos mais irreverentes guitarristas do mundo.”
Uma leitura indispensável para os fãs do Slash (Saul Hudson) ou para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a história do Guns n' Roses.
Como diz a frase que esta na capa do livro “Parece exagerado, mas não significa que não aconteceu.” na autobiografia Slash da a cara para bater falando TUDO sobre sua vida pessoal e profissional.
Ele conta sobre sua infância, o trabalho dos seus pais e como foi difícil a fase depois da separação deles, sobre seu envolvimento com drogas e bebidas que quase o levou a um caminho sem volta e quais consequências isso gerou (na introdução do livro ele conta que usa um cardioversor - desfibrilador implantado no coração), como ele começou a gostar de tocar guitarra, as vindas ao Brasil, todas as festas e curtições que ele vivenciou, a formação do Velvet Revolver, seu relacionamento com a sua mulher Perla e seus filhos London e Cash que com certeza causaram uma mudança positiva na vida dele.
“Numa certa época da minha vida, fiquei tão obcecado por heroína, ópio e qualquer substância derivada da papoula que fui até a biblioteca para estudar a cultura e a ciência dela todos os dias.” Pág. 240
“Devo tudo a Steven Adler – ele é o responsável. É graças a ele que toco guitarra.” Pág. 38
Mas a parte mais esperada é quando ele começa a falar sobre o Guns, desde a formação da banda, shows, convivência até os motivos do rompimento.
Como toda história tem dois lados, ele deixa claro que essa é a opinião dele e que ele não tem a razão. Ele relata um lado do Axl Rose que talvez nem todo mundo conheça, suas atitudes “rebeldes” que muitas vezes geraram conflitos na banda. Não vou comentar detalhadamente, mas tenho certeza que todo fã do Guns