Resenha do livro revolução dos bichos
Capitulo II – Trata-se do sr.Jones , proprietário da “Granja solar, não se preocupava com a alimentação dos bichos e igualmente seus empregados. Jones já estava falido e desmoralizado, vivia bêbado e odiado. Estes e outros motivos levaram os animais a se livrarem dos homens e isso significava a liberdade tão almejada pelos bichos. Surgiu então a revolução na Granja Solar: expulsaram o sr. Jones e seus empregados e os bichos ficaram livres.” A Granja Solar” passou a se chamar-se “Granja dos Bichos”. Os bichos(porcos e cavalos...) considerados como os mais inteligentes organizaram uma série de ensinamentos, o qual deram o nome de animalismo. Surgiu então os setes mandamentos, que era lei inalterável deveria reger a “Granja dos Bichos”.
Capitulo IV – Houve por parte do sr.Jones , a tentativa de reaver a Granja Solar, mas essa tentativa foi em vão e os bichos venceram novamente.
Capitulo V – Começa a disputa pela liderança entre os porcos Bola de Neve e Napoleão. Napoleão com seus guarda-costas (três cachorros criados por ele desde pequeno) Consegue expulsar Bola de neve e põe em pratica a construção de um moinho de vento.
Capitulo VI – O porco Napoleão implanta na granja uma nova politica a de comercialização. Nesta época os lideres da granja (os porcos) mudam-se para a casa grande e em nome de uma democracia existente os lideres começam a fazer alterações nos mandamentos (tal como os lideres usaram lençóis nas camas). Neste período houve uma tempestade e o moinho de vento que estava quase pronto, desabou.
Capitulo VII – Começa a reconstrução do moinho de vento e espalha-se a noticia de que os bichos estariam morrendo de fome. Neste capitulo põe-se em pratica o sexto mandamento “ nenhum animal matara outro animal sem motivo”.
Capitulo VIII – Os homens invadem novamente a granja, destruindo o