Resenha do livro, Pai rico Pai pobre
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
RESENHA DE CONTABILIDADE: Pai rico Pai pobre
BELO HORIZONTE
2013
RESENHA DE CONTABILIDADE: Pai rico Pai pobre
Trabalho apresentado ao curso de Administração, da faculdade de ciências sociais aplicadas, no centro universitário Newton Paiva como requisito parcial para obtenção de pontos na disciplina de Contabilidade.
BELO HORIZONTE
2013
O livro pai rico pai pobre tem uma proposta muito interessante, onde demonstra diferentes situações, e são repassadas a um filho a visão de um pai rico e a visão de um pai pobre, demonstrando claramente o motivo de um pai ser rico e o outro pobre. O pai pobre é o seu pai biológico, e que não é realmente pobre, ele apenas não tem os conhecimentos financeiros necessários para se tornar rico, mas tem uma boa formação acadêmica, um bom emprego e um bom salário. O pai rico na verdade é pai do seu amigo Mike, e se tornou realmente rico, o mais rico do Havaí, possuindo uma visão completamente diferente do dinheiro e do conhecimento, apesar de não ter concluído sequer o segundo grau, e repassa isso para o seu filho Mike e para Robert Kiyosaki, personagem principal e autor do livro.
No desenrolar da historia os pontos de vista distintos esclarecendo porque os ricos ficam mais ricos e os pobres continuam pobres. O pai pobre enxergava o trabalho como sua principal fonte de renda, ou como é chamado no livro, seu principal ativo, e que as pessoas deveriam estudar para conseguir um emprego bom e seguro. Já o pai rico, via o trabalho como a principal fonte de conhecimento, e que as pessoas não deveriam trabalhar pelo dinheiro, e sim pelo aprendizado que aquele emprego pode lhe oferecer, e com isso, fazia de seu conhecimento e tempo seus principais ativos. No livro, uma situação comum na vida das pessoas é descrito como “corrida de ratos”, onde as pessoas trabalham para os