Resenha do livro "menina do vale"
A autora fala de suas experiências como empreendedora no Vale do Silício e no decorrer do livro revela alguns pontos que todo empreendedor devia seguir:
Não se preocupe com a idade: idade não é parâmetro para nada hoje em dia, o que importa de verdade é a sua vontade em continuar no objetivo.
Tenha exemplos: ter pessoas como referência de onde quer chegar pode ser crucial para que você não se perca do seu objetivo.
Compartilhe os problemas, seja sempre humilde e pense na equipe: esses três ainda podem ser resumidos simplesmente por “seja humilde”. Aceitar que não sabemos tudo e que sempre podemos aprender, e principalmente que cometemos erros é algo crucial no caminho de um bom empreendedor.
Saia da zona de conforto e esqueça o glamour: quem acha que ser dono de empresa significa trabalhar menos esta muito enganado, ser dono de uma empresa significa ser o primeiro a chegar, o último sair e não ter dias ou horário para trabalhar.
Seja acelerado, mas tenha paciência: como dizia minha vó “não coloque a carroça a frente dos bois”, um bom empreendedor tem que ser rápido para mudar estratégias e tomar decisões, mas tem de saber esperar a hora certa para as coisas.
O poder do networking: como um antigo conhecido meu me disse uma vez:
“do seu sucesso 25% é de quem você é, 25% do que você sabe e 50% de quem você conhece”. Networking é tudo, ou quase tudo, para um empresário ser bem sucedido, ser cativo e ter liderança abre portas de forma inimaginável.
Basicamente o livro trata de pontos chaves que as pessoas poderiam tirar do seu dia-a-dia se notassem que o que importa é sempre ter autoconfiança e acreditar nas pessoas sempre tratando os outros como a sí próprio. Aqueles que são amáveis com os outros e que não desistem dos seus objetivos e fazem o que amam,