Resenha crítica sobre o livro A menina do vale
Bel Pesce, uma jovem brasileira que se destacou ao iniciar sua carreira como empreendedora ao se mudar para Califórnia em 2009. Formada pelo Massachusetts Institute Of Technology (MIT), trabalhou em empresas como: Microsoft, Google e Deutsche Bank, tornando-se uma referência no mundo do empreendedorismo. Atualmente aos 24 anos comanda Startups no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
O livro relata a vida de Bel Pesce e sua iniciativa e dedicação ao empreendedorismo voltada a modelos inovadores de negócios empreendedores. Onde o foco está voltado em uma metodologia de desenvolvimento de projetos. A Jornada de Bel Pesce inicia-se em 2006 ao ingressar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts aos 16 anos onde era seu sonho. Com sua mente aberta para experimentar aulas diferentes descobriu uma das suas maiores paixões o empreendedorismo. Em 2009 mudou para o Vale do Silício, Califórnia. Passou-se a dedicar a sua paixão. Nos últimos quatro anos mergulhou com tudo em empresas jovens e inovadoras que buscam modelos de negócios escalável e sustentável.
Aos 19 anos começou trabalhar na Microsoft fez parte do Office Labs o setor de inovações relacionados a produtividade, liderou uma equipe em todo esse projeto. Alguns anos depois trabalhou na Google no setor de pesquisa para inovar sistemas do Google Translate, na Ooya la trabalhou na área de administração e monetização de vídeos online, viu a empresa quadriplicar de tamanho. Conheceu dois empreendedores latino-americanos aos quais se juntou em um projeto para começar a empresa Lemon. Onde ajudou a fundar a sua sede no Vale do Silício. Em sua carreira teve várias pessoas que lhe inspiraram, dentre eles, Silvio Santos e Steve Jobs.
Em 2011 ao ver a publicação do empresário Flávio Augusto sobre o projeto Geração de Valor convidou-lhe para um café onde ouviu sua história