Resenha do livro de porta em porta
O filme relata a vida de um deficiente físico chamado Bill Porter que tem vontade de trabalhar, se igualando a uma pessoa que não porta necessidades especiais. Ele tem ao seu lado sua mãe que o motiva muito principalmente, o motivando com as palavras, persistência e paciência. Ela mostra para ele que, mesmo possuindo uma deficiência ele pode levar uma vida normal e chegar onde quer. Não precisava se envergonhar por ser uma pessoa portadora de necessidades especiais. Ela o tratava normal e sempre o motivava pra que ele fosse em busca de seus objetivos.
No filme Bill Porter trabalha vendendo produto para casa desde sabão em pó ate comida para cachorros, mas ele apresenta dificuldades em andar e falar, e sofria muitos preconceitos.
No seu primeiro dia de trabalho Bill Porter volta para casa satisfeito pois nesse dia, ele havia conseguido fazer uma venda, e ele acreditou que ele seria capaz de vender. No inicio Bill não tinha idéia de como abordar as pessoas e oferecer o produto, principalmente porque quando as pessoas o viam já se assustavam com seu perfil, e não lhe davam muita atenção, mas mesmo assim ele deixou a frente sua persistência, paciência, e força de vontade. Ele procurou ser oportunista, pois quando as pessoas reclamavam de algo ele de imediato apresentava uma situação onde acabava encaixando a venda do seu produto. A partir dai as vendas começou a subir, sua mãe veio a adoecer e faleceu. Ele se viu perdido no mundo, mas não deixou de lado a motivação que sua mãe o ensinou, ele percebeu que precisava de ajuda e contratou uma secretaria que lhe ajudava em casa e no trabalho. As vendas não paravam e depois de anos Bill consegue quebrar os preconceitos na empresa e acaba sendo eleito funcionário do ano.
Porém o tempo passou e Bill não consegue se adaptar a evolução, pois a tecnologia tinha chegado.
Bill volta a companhia e diz que precisa de um emprego, aceitando trabalhar em qualquer área mas ouve do seu novo patrão que já esta na