RESENHA DO LIVRO – AS AVENTURAS DE TOM SAWYER
AS AVENTURAS DE TOM SAWYER
Escrito por Mark Twain, a obra relata as peripécias de Tom, um órfão que mora com a sua tia Polly e com os seus primos e adora pescar, mas sempre é ausente na escola. Polly, sempre tenta fazer o melhor para Tom, desde ajudá-la nas atividades caseiras ou até mesmo o levando para a igreja.
Um certo dia, ele fica inteiramente apaixonado quando aparece uma menina novata na escola, que atende pelo o nome de Becky Thatcher. Tudo parece ir bem, até o momento em que Becky fica com raiva, quando ele cita o nome de sua antiga paixão, Amy Lawrence. Nessa noite ele foge de casa juntamente com Huckleberry Finn. Os meninos vão para o cemitério e se tornam testemunhas de um roubo de tumbas, feito pelo o índio Joe, o Dr. Robinson e Muff Potter. Então, logo em seguida Potter e Joe começam a brigar. Joe aproveita para matar o Doutor, pondo a faca na mão de Potter, que estava inconsciente. Ao acordar, Potter pensa que matou o Dr. Robinson, pedindo a Joe para não dizer a ninguém, logo eles acabam fugindo do local.
Tom e Huck, que observaram a tudo, decidem por ficarem calados, fazendo uma promessa. Porém o cadáver do doutor assassinado e a faca são descobertos, deixando a cidade em um caos imenso. Potter é apanhado, implorando ajuda a Joe, mas o Índio deixa que ele seja levado pela polícia.
Com o sentimento de culpa, Tom encontra-se com Huck. No outro dia eles descobrem que a cidade busca alguém que tenha sido afogado. Percebendo toda a situação, Tom acredita que seja por eles a quem estão procurando, já que tinham dormido na floresta. Deixando todos acreditarem que estão realmente mortos. Cansados de ficarem sozinhos no mato e com saudades de casa, os dois vão aos seus próprios funerais e observam tudo o que era dito por seus amigos e familiares, então decidem reaparecer e revelando para todos que estão vivos.
Já chegaram as férias, livrando as crianças da escola, mas, Tom, ao adquirir sarampo vê parte das férias sendo