Resenha do filme
“O DIABO VESTE PRADA”
DANIEL ANTONIO PIVETTI, R.A 1069523
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Campinas
2012
Introdução
O filme “O Diabo Veste Prada” é uma comédia romântica e baseia a sua história em torno de duas personagens, uma delas recém formada em jornalismo em busca de uma vaga no mercado de trabalho, a jovem encara uma entrevista de emprego em uma famosa revista de moda, a outra personagem central é uma poderosa mulher que suga ao máximo seus funcionários que morem de medo dela.
Apresenta um estilo de liderança como carrasco, que humilha seus funcionários.
Desenvolvimento
Miranda Priestly é uma chefa competente de uma revista que dita a moda no mundo. Ela precisa de uma estrutura a sua altura, não pelo status que promove, mas para estar à altura de suas exigências e dos resultados que pode dar. Autoritária, perfeccionista, exigente, detalhista, comprometida e muito conhecedora do mercado que atua, ela é muito dura na relação com os funcionários não dando importância a suas opiniões e não respeitando seus limites.
Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de dar suas opiniões, ela é sempre criticas e ofensiva. Dedica-se 100% a empresa deixando de lado sua família.
Na empresa ela é muito eficiente, não deixando escapar nada, nem os pequenos detalhes, tudo tem que estar pronto antes do prazo estabelecido, testa os funcionários com tarefas impossíveis, domina todos para que estejam assim como ela envolvidos no mundo da moda.
Miranda não mede as conseqüências das suas ações e deixa escapar do seu quadro de funcionárias uma excelente profissional que prefere se ver livre das constantes humilhações provocadas pela chefa mandona.
Conclusão
Nos dias de hoje para se ser um líder não se deve colocar medo nos funcionários, e sim fazer que sejam seus seguidores, fazer com que