Resenha do filme: o preço do amanha
Aline Amancio
O filme o preço do amanhã, relato sobre o tempo,tudo gira em torno dos dias, das horas, dos minutos e até dos segundos para se viver. No filme a ciência descobre e consegue avanços para a vida do ser humano, fazendo com que ele não envelheça quando chega a um certo ponto, a um certo tempo de vivência, a uma certa idade, ou seja eles ficam com a mesma aparência.
Quando as pessoas, os humanos atingem exatamente vinte e cinco anos param de envelhecer e ficam com aquela mesma idade, e tem mas só um ano, porem eles começam a perder tempo nos seus relógios, e se caso o relógio zerar, a pessoa morre em instantes, eles sentem quando o relógio começa a rodar, ou seja, quando eles começam a perder tempo.
Então os pobres precisam ir a busca de tempo, sem cansar em busca de décadas, anos, meses, dias, horas, minutos e segundos para sobreviver, porque se caso o relógio parear, também a vida das pessoas param e elas morrem, o tempo pra eles é como o ar que respiramos, no filme é tudo para eles, não importando a idade eles precisavam.daquele tempo.
A vida deles tudo era para o tempo, eles trabalhavam para adquirir tempo para se viver, eles pegavam empréstimos, e tem pessoas que oferecia seu tempo para as outras, ou seja, dava seguravam, no braço e começavam a passar, sendo que quem recebe tem que ficar por cima do braço da pessoa que dá, e tem aquelas pessoas que roubam o tempo das outras.
Will Salas vivia com a mãe dele numa região pobre da cidade, que podia ser chamada de o gueto, ele trabalhava muito e ganhava muito pouco, e o pouco que ganhava, Will Salas precisava dividir com sua mãe, ou seja, o tempo que ele conseguia para a sobrevivência era dividido para duas pessoas, fazendo com que o sofrimento seja maior do que o esperado...
O pai dele morreu quando este ainda era pequeno, morreu lutando contra o sistema, em que os ricos, eram ricos por herança e os pobres continuavam na pobreza, ou seja, os ricos tinham