Resenha do filme o diabo veste prada
Uma equipe grande, sem integração, pessoas seletivas. Todos os funcionários querem mostrar serviço, desejando apenas serem melhores do que os outros.
Miranda é a líder do grupo. Sempre centralizadora, delega tarefas conforme as competências de cada um. Apesar de submeter os colaboradores a tarefas “impossíveis”, ela testa as pessoas a fim de conhecer o perfil de cada um, o que poderia extrair de cada pessoa. Exigente, quer sempre o melhor de tudo e de todos. Só trabalha na Runway quem agrada Miranda.
Emily é a 1ª secretária de Miranda. Muito competente, dá a sua vida pela Runway, porém faz todos os dias as mesmas coisas perfeitamente como Miranda gosta; sem nenhuma inovação para si e para a empresa. Não existe trabalho em equipe com Emily. Ela dificultava e não ensinava as pessoas contratadas.
Andréia é a 2ª secretária de Miranda, que recebe auxílio e treinamento de Emily. Uma jornalista recém- formada que busca oportunidades de trabalho em sua área. Consegue assim, a oportunidade de trabalhar na maior revista de moda, mas seu estilo de vida é muito diferente deste mundo. Aos poucos vai tentando conquistar seu espaço na equipe de trabalho e chamar a atenção de Miranda para suas competências. A estilista tem um papel importante no crescimento de Andréia, sendo uma pessoa que trabalha pensando nos ideais da moda e no seu lugar de líder, dono do seu próprio negócio. Trabalha em equipe na medida em que seus interesses vão se concretizando. Nas organizações o líder é o responsável pelo clima da empresa e pelo seu sucesso ou