Resenha do filme "A Rede Social"
Mas uma coisa fica evidente no roteiro, a importância e influência de sócios e acionistas dentro de uma empresa de capital aberto.
O filme começa com o fim do relacionamento de Mark com sua namorada, o que não agrada em nada o jovem rapaz. Para se vingar, Mark com a ajuda de seu colega de quarto e brasileiro Eduardo Saverin cria um site onde comparava algumas meninas com animais. Apesar da ideia primitiva, o site fez um sucesso estrondoso dentro da Universidade de Harvard fazendo com que até os servidores de internet caíssem. Atentos à esse sucesso, dois estudantes da Universidade contatam Mark e lhe apresenta uma ideia inovadora, uma plataforma onde os alunos da universidade poderiam interagir entre si. O projeto interessou Mark que aceitou a proposta de desenvolver o site, porém paralelamente à isso Mark passa a desenvolver secretamente seu próprio projeto baseado na ideia dos dois irmãos. Aí nasci o Facebook.
Após lançado, imediatamente o Facebook começa a fazer sucesso dentro da Universidade de Harvard e com o tempo passou a ser utilizado também em outras. Porém isso não significa nada perto do alcance do Facebook hoje. O sucesso mundial da rede começou a ser construído quando o criador do Napster Sean Parker resolve entrar no jogo.
Sean foi fundamental para o crescimento do Facebook, pois foi o primeiro a investir no projeto e é aí onde uma brincadeira criada por um jovem estudante se torna numa grande organização empresarial. Isso porque através de investimentos o Facebook pôde crescer, pôde se desenvolver. Sean enxergou no projeto de Mark uma oportunidade para ganhar