Resenha do Filme a Rede Social
Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet
Aluno: Helvis Santos Lima Matrícula: 20131370493
Disciplina: Português Instrumental
Professora: Denize de Oliveira
Resenha de filme “A Rede Social”
O filme A Rede Social é um longa metragem com base no livro Bilionários por Acaso de Ben Bezrich que conta a história de um jovem gênio de programação nada sociável, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) graduado na universidade de Havard que acaba de ser largado pela sua namorada Erica Albright (Rooney Mara) e a partir daí se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia.
A Rede Social acontece na na universidade de Havard no ano de 2003. Zuckerberg tenta algumas estratégias para acabar com a reputação da sua ex namorada, que o largou, a partir daí ele têm algumas idéias e cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, que faz uma disputa de beleza entre os universitários do campus. Esta idéia faz com que os três amigos Geeks se tornem popular e comecem a colocar em prática um projeto deles, uma rede social universitária privada para o campus, onde eles poderiam trocar informações pessoais com segurança.
Logo, o que começa em seu quarto em pouco tempo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história, porém isso trás algumas complicações para a vida deste estudante.
Apesar da história se passar por um aluno estudante de Havard, é comum em nossos dias haverem jovens com grandes potenciais para a área, o filme ensina algumas coisas para os pequenos empreendedores que um dia sonham em atingir grandes fortunas com sistemas online criados por sí mesmo, é a execução que separa uma idéia da realização, sem ser necessário grandes investimentos a princípio.
É visto também que Mark Zuckenberg