resenha do filme UP altas aventuras
Dirigido por Pete Docter, o filme Up Altas aventuras contas a historia de Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos.
Carl Fredricksen,um vendedor de balões, e sua esposa Ellie sempre tiveram um sonho: de mudar-se para o paraíso das cachoeiras. Mas como a dificuldades financeiras sempre surgiram, atrasando o seu sonho. Quando finalmente compraram as passagens, Elli morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer.
Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de desavenças o tribunal ordena que Carl se mude para um asilo. Mas ele quer realizar o sonho e cumprir com a promessa de Elli.
Então inventa um esquema com seu antigo material de trabalho, ele cria um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, para levar a casa junto.
E por um descuido acaba levando Russel, um menino escoteiro que tinha por objetivo ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso.
Em meio à aventura os dois encontram vários desafios, mais Carl a todo o momento tenta se livrar do menino de uma forma ou de outra.
Ao longo do caminho encontram uma ave tropical gigante e colorida, mais adiante conhece Dug, um cachorro de raça golden retriever.Descobre também que seu dono é Muntz o grande explorador difamado, Carl e sua esposa tinham como o seu Herói de infância .
Enfim eles pilotam o espírito de aventura e Carl consegue colocar a casa no lugar sonhado. Depois de realizar o sonho, Carl e Russel voltam para a civilização. E no dia da honra ao mérito o pai de Russel não aparece e Carl cumpre esse papel com orgulho de entregar a medalha ao menino, essa era uma tapinha de refrigerante que Elli deu a Carl no dia que se conheceram.
O senhor robusto se revigou tanto em sua aventura que decidiu tornar-se um voluntário no grupo de escoteiros mantendo um forte vinculo com o menino.
Sua casa pousou exatamente onde Elli sempre desejou: sobre o