resenha do filme uma verdade incoveniente
Trata-se de um documentário, que mostra o progresso da forma como vem sendo feito, acabando com ambiente, em outras palavras, destruindo o planeta terra e a natureza. Neste documentário apresentado por Al Gore ex-candidato à presidência dos EUA, mostra o crescimento da poluição pelos tempos, assim chegando aos dias atuais.
Al Gore mostra que o atual modelo de crescimento econômico gerou enormes desequilíbrios no meio ambiente, aumentado dia-a-dia à miséria, à degradação ambiental, poluição e o desequilíbrio no ambiente. A energia do sol entra na atmosfera e uma grande parte é refletida para o espaço, isso é o que normalmente acontece, mas com a grande emissão de gases poluentes na atmosfera, não acontece mais, a maioria dessa energia refletida, não consegue sair mais para o espaço. Esses gases esta tornando a camada fina da atmosfera mais grossa, assim tornando o planeta mais quente. O aquecimento global causa um problema grave, pois causa o derretimento das geleiras acabando com um refletor dos raios do sol e aumentando o nível do mar, e os continentes perdendo suas zonas costeiras. As possíveis soluções seria substituir fontes de energia poluentes por novas fontes de energia que não afeta o meio ambiente, por exemplo, energia solar, energia eólica, etc. No momento do filme Al Gore, fala que se não começar-mos a mudar agora não haverá lugar para os nossos netos na terra.
Um dos maiores problemas que temos em nossa cidade e a Lagoa da Pampulha. Aonde a maior parte dos dejetos domésticos é lançada direto na lagoa sem nenhum tratamento. E com isso prejudicando a vida na Lagoa, e perdendo um cartão postal da cidade. Mas não e só em Belo Horizonte, mas também em São Paulo a um grande problema, que é o Rio Tiete, muito poluído mostra o descaso, mostra a verdadeira preocupação com o meio ambiente.
A queima de combustíveis fósseis em fabricas, usinas e veículos motorizados lança uma serie de produtos tóxicos no ar, que, entre outras coisas, contribuem