Resenha do Filme Sete Vidas
No filme Sete Vidas, o personagem Ben, interpretado por Will Smith, é um homem depressivo, consumido pela culpa de um acidente causado por ele, quando sete pessoas perderam a vida, incluindo sua esposa. Esta tragédia impactou a vida de Ben, de forma definitiva.
Para tentar se redimir pelo que aconteceu no passado, ele decidiu salvar a vida de sete pessoas.
Para tanto, elaborou uma lista com nomes de pessoas desconhecidas que estivessem vivendo momentos decisivos em suas vidas e precisando de ajuda, seja financeira ou médica. A partir da lista, Ben iniciou um processo de sondagem dessas pessoas, buscando analisar suas atitudes, caráter e bondade. Ele passou a, de alguma forma, conviver com as pessoas eleitas por ele para serem merecedoras da ajuda que poderia mudar para sempre suas vidas.
Uma dessas pessoas que ele passou a conviver foi Emily, uma linda mulher, com uma grave doença cardíaca, que necessitava, com urgência de um transplante de coração. Ela sabia que, conforme o tempo passava mais seu tempo diminuía, em contrapartida não podia fazer nada, pois sabia que esse tipo de transplante era muito difícil, porque havia uma lista de espera para receber o órgão.
Ben, apesar da culpa que carregava, era uma pessoa doce e gentil e preocupava-se com seu semelhante. Cuidava de Emily, sentia-se responsável por ela e, enquanto esteve vivo, procurou fazê-la feliz. Emily, por sua vez conseguiu fazer com Ben, após tanto tempo de profunda tristeza, encontrasse nela, mesmo que por pouco tempo, um sopro de estímulo para viver e uma possibilidade de reencontrar a felicidade. O relacionamento entre eles foi curto, porém intenso.
Porém, premido pelo pouco tempo de vida que ainda restava a Emily e disposto a salvá-la, Ben decidiu agilizar o plano de pôr fim a própria vida. Preocupado com a preservação de seus órgãos e, por consequência, o atingimento de seu objetivo, que era o de salvar vidas, ele elaborou um complexo planejamento estratégico